Mauro de Albuquerque Rosa, terceiro filho de Carminha, já nasceu determinado e jamais desviou um grau sequer de sua trajetória. Ainda bem criança, já causava pasmo àqueles que não aprendera lidar com um menino de idéias tão definitivas. Mauro foi sempre assim.Já crescido, em suas trajetórias românticas, foi em busca daquilo que adoçaria sua vida. Tentou aprender a cuidar de “Rosa”, mas esta não floresceu. Ainda na mesma busca, deparou-se com “Carneiro”, mas não era esta sua melhor vocação.
Sua sorte já estava traçada e foi em “Campos” que ele se encontrou e passou a cultivar as mais belas “Rosa de Campos”. Foram cinco exemplares de raríssima beleza que hoje formam o seu Jardim das Colinas. Tudo se tornara perfeito. Escolhido Campos, cultivou Rosa e foi nas Colinas que formou definitivamente o seu jardim.
Seu dom maior, o de servir, não ficou em segundo plano. Enquanto investia na sua felicidade, jamais esqueceu o compromisso que tinha consigo próprio: a felicidade dos seus, o de ajudar no encaminhamento de seus irmãos mais jovens. E assim o fez. Ajudando, não só materialmente, mas com seu exemplo de vida ilibada e sua inigualável determinação, contribuiu de forma definitiva para a formação do padrão Albuquerque Rosa, naquilo que tange a dignidade, o decoro e a alegria de viver.
Que sorte teve Dona Carminha ao gerar este filho que viria ser o seu porto seguro, o sustentáculo que lhe faltara por razões não muito ortodoxas. Coisas que só Os Céus explicam. Mauro teve e continua tendo este papel. Se hoje já não precisamos mais de sua ajuda material, cada vez mais buscamos a sua estrela e pelo seu brilho encontramos o melhor rumo para nossas vidas.
( É justo citar, aqui, os nomes de Sônia e Eliane que também tiveram, neste contesto, seus papéis de indiscutível importância ).
Mauro profissional, o médico, trabalhador incansável que procura fazer da medicina não apenas um meio de vida, mas a finalidade de seus propósitos: servir e lenificar, dando o melhor de si a todos que buscam nele este lenitivo.
Este é o Mauro que conheci.
Este é o Mauro que conhecemos.
Este é o Mauro de sempre !!!
---- Escrito por um de seus irmãos -----
