domingo, 24 de maio de 2009

FALANDO DE MAURO

Mauro de Albuquerque Rosa, terceiro filho de Carminha, já nasceu determinado e jamais desviou um grau sequer de sua trajetória. Ainda bem criança, já causava pasmo àqueles que não aprendera lidar com um menino de idéias tão definitivas. Mauro foi sempre assim.
Já crescido, em suas trajetórias românticas, foi em busca daquilo que adoçaria sua vida. Tentou aprender a cuidar de “Rosa”, mas esta não floresceu. Ainda na mesma busca, deparou-se com “Carneiro”, mas não era esta sua melhor vocação.
Sua sorte já estava traçada e foi em “Campos” que ele se encontrou e passou a cultivar as mais belas “Rosa de Campos”. Foram cinco exemplares de raríssima beleza que hoje formam o seu Jardim das Colinas. Tudo se tornara perfeito. Escolhido Campos, cultivou Rosa e foi nas Colinas que formou definitivamente o seu jardim.
Seu dom maior, o de servir, não ficou em segundo plano. Enquanto investia na sua felicidade, jamais esqueceu o compromisso que tinha consigo próprio: a felicidade dos seus, o de ajudar no encaminhamento de seus irmãos mais jovens. E assim o fez. Ajudando, não só materialmente, mas com seu exemplo de vida ilibada e sua inigualável determinação, contribuiu de forma definitiva para a formação do padrão Albuquerque Rosa, naquilo que tange a dignidade, o decoro e a alegria de viver.
Que sorte teve Dona Carminha ao gerar este filho que viria ser o seu porto seguro, o sustentáculo que lhe faltara por razões não muito ortodoxas. Coisas que só Os Céus explicam. Mauro teve e continua tendo este papel. Se hoje já não precisamos mais de sua ajuda material, cada vez mais buscamos a sua estrela e pelo seu brilho encontramos o melhor rumo para nossas vidas.
( É justo citar, aqui, os nomes de Sônia e Eliane que também tiveram, neste contesto, seus papéis de indiscutível importância ).
Mauro profissional, o médico, trabalhador incansável que procura fazer da medicina não apenas um meio de vida, mas a finalidade de seus propósitos: servir e lenificar, dando o melhor de si a todos que buscam nele este lenitivo.
Este é o Mauro que conheci.
Este é o Mauro que conhecemos.
Este é o Mauro de sempre !!!
---- Escrito por um de seus irmãos -----

8 comentários:

  1. Muito bem definidas estas linhas deste irmao Mauro. Um irmao de aco, um irmaonaco. Na ausencia de um pai em que pudessemos nos espelhar, com certeza MAURO foi, e', e sera' acima de todas descricoes, foi o lider e o exemplo de vida , de Homem e de um irmao pai,que nas suas criticas balanceadas com carinhos nos deu o exemplo de carater, de doacao e de amizade. Obrigado irmao por ter sido sempre assim. .....escrito por outro brother ......

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de biografia, parabéns à este irmão que soube colocar letras e mais letras todas elas verdadeiras, mas não podemos deixar de lado três colunas que deram continuidade aos ensinamentos de Carminha que partiu para o Oriente Eterno deixando sua prole sustentada por estas colunas maravilhosas: Sônia, Mauro e Clovis.
    Assinado: Outro Irmão

    ResponderExcluir
  3. Quem não conhece as histórias e as frases do Tio Mauro!!!! " Se gosta saboreia , se não gosta engole rápido." "Você planta hoje a grama que vai pastar amanhã, então plante uma bem macia!"
    "Se a cabeça não pensa o corpo padece" " Pé de galinha tbem mata pinto" .... Objetivas e ilustrativas sempre mandam o recado que precisamos ouvir.
    Na sua característica de tio zeloso e profundo entusiasta da profissão que exerce, carinhosamente e pouco dissimuladamente tentou aliciar todos os sobrinhos para a medicina. Após muito me questionar, cedi as palavras doces e ao brilho dos olhos do meu "aliciador" - sorte minha, que além de exercer a profissão que amo, tenho nele meu exemplo e mentor. Mesmo de longe, sempre acompanhando minha formação, orientando e me socorrendo na hora das decisões difíceis, e, como todo tio amoroso... torcendo para eu acertar. Também estou na lista dos que muito tem a lhe agradecer.

    ResponderExcluir
  4. Texto escrito sobre esse maravilhoso tio, foi excepcionalmente pertinente, em todas as palavras que ali foram colocadas. Um verdadeiro exemplo a todos nós seres humanos, com virtudes que são demasiadamente voltada para atender a todos que dele necessitam. Exemplo de pai, marido, irmão, tio e entre outros adjetivos cabíveis. Um líder dessa patota alucinante e completamente apaixonante. Obrigado tio por nos dar essa felicidade de escrever sobre alguem, de tamanha expressão dentro dessa família. Conte sempre conosco.

    ResponderExcluir
  5. Essa turma não assina o que escreve. Será por que? Timidez?!! Como sou muito esperto, já descobri cada um dos comentaristas anônimos:
    29 de maio - "Oriente Eterno" é isso aí tia Rosana do Clever. É a sua cara.
    2 de junho - Qual é a única sobrinha médica que o tio Mauro sempre citou como modelo? Quem será Marcelinha? Quem?
    3 de junho - "Essa patota alucinante".
    Falou, Tomas! É isso, mesmo. O tio Mauro merece.
    Entreguei todo mundo. Da próxima vez façam o favor de assinar.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente reclamando por não assinar o que escreve, só que tambem esqueceu de assinar e ficou no anonimato. Para o seu esclarecimento, "Oriente Eterno" não saiu da Tia Rosana do tio Clever...Pense um pouco e descobrirá quem é esta pessoa. Ela sempre foi "justa e perfeita". Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu assino embaixo ,com letras garrafais ,tudo o que foi dito a respeito do Mauro,pois eu o amo verdadeiramente , o considero e o respeito.Ele merece todas as homenagens possíveis e também as impossíveis.E ao contrário do "Oriente Eterno", eu não tenho vergonha de me identificar.Porque prá mim, falar de amor gera amor.Bjs ...Rosana do Clever.

    ResponderExcluir
  8. Essa foto é perfeita!
    =)

    ResponderExcluir