sexta-feira, 19 de junho de 2009

FALANDO DE CLEVER


Qual teria sido o propósito de Dona Carminha ao escolher para este filho, um nome tão diferente? Certamente este não faz parte da lista dos comuns. O que a levaria a tal extravagância? Premunição materna?! Estaria pressupondo que, o fato de ter este nascido no dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, o remeteria ao rol dos bem aventurados? As Mães são sensitivas, intuitivas e nem sempre óbvias.
Sabemos que o menino Clevim, o último a nascer naquele Sítio das Palmeiras ou “União”, como preferir, ainda um tênue bebê, recebeu o reforço nutricional dos seios da Dona Fiinha (do Sô Juca). Algo inusitado acontecia com esta família, naqueles tempos.
Já na fase da alfabetização, a professora Magda não lhe permitiu soletrar o que não tivesse a docilidade necessária para torná-lo um jovem de indiscutível lhaneza. Prenunciava-se, desta forma, o homem que cresceria despretensioso e afável. Sua integridade o faz admirável e muito querido pela Buquecada que, sem esta participação, não seria a mesma.
Clever é destas criaturas que costumamos dizer: “do bem”. Um iluminado. Nele existem anjos, e são muitos os seus dons; dentre tantos destacamos a capacidade de se doar incondicionalmente.
Da Taboa das Leis ele personificou o Parágrafo primeiro : AMOR.
Clever é isso: simplicidade, gratidão, ternura, amor ... Filho admirável, irmão afável e amigo leal. Um pai zeloso que se doa por inteiro. Que mais poderia dizer deste cara que consegue ocupar lugares de tão grande destaque nos corações daqueles que o cercam? Tantas coisas ainda faltam ser ditas que turbilhonam a mente, dificultado a expressão. Basta-me dizer que Clever é o ser humano mais completo, quando se trata de qualidades morais e dos dons espirituais.
Por isso ele é tão amado.
Por isso ele é super 10 !

(Escrito por um de seus irmãos)

8 comentários:

  1. Dentro desse magnífico texto posso exemplificar, meu querido tio Clever, como o beijoquero dessa família. Uma pessoa que quando estamos ao lado não tem como haver qualquer sentimento de tristeza, ele nos faz rir até quando não tem intenção disso fazer. Uma pessoa de tão bom coração e de tanta sinceridade nos seus sentimentos que faz a todos admira-lo sem qualquer esforço possivel. Obrigado meu tio por fazer dessa família, A MELHOR de todas, saíba que o senhor tem grande parte nisso. Um grande beijo de um sobrinho que lhe adora........
    "Comi tumati, minha lingua ta na boca..." Amém

    ResponderExcluir
  2. Assinanos em baixo de tudo que foi dito sobre este adorável tio.
    Parabéns, tio Clever, por participar do "Falando em ..." que vem homenageando as grandes personalidades desta família, como vovó Caminha, tio Mauro e etc... Faltava, mesmo este tio tão querido por toda Buquecada e por todo mundo. Não pderia, mesmo, ficar de fora, poi é merecedor de todos os aplausos, pela grande figura humana que é, e por tudo que representa para nós, esta patota que o adora.
    Como foi muito bem dito: símbolo do amor incondicional. Continue smpre assim. Não mude nunca!!! Nós, sobrinhos, o adoramos deste jeito.
    Beijos, beijos e beijos...
    Alguns de seus sobrinhos (as), representado todos, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Tio Clever é daquele seres humanos que entrou em extinção no mundo de hoje ! Sempre alegre, sorridente, carinhoso, amigo e com um coração que não cabe no peito (acho que foi pra barriga,rs)...Sempre querendo ajudar, sem jamais querer algo em troca. Acho que não é ele que tem orgulho de ter "Rosa" no sobrenome e sim o nome "Rosa" que tem orgulho de te-lo. Na minha visão, se cada família tivesse um "Tio Clever" o mundo seria mais feliz.
    Tio, um grande abraço do seu sobrinho que te ama muitoooooooo.
    Beijão Lucas Rosa

    ResponderExcluir
  4. Meu tio querido é uma jóia rara que torna mais preciosa ainda esta familia. Sem você nossos rostos seriam menos beijados, nossos carnavais menos animados e nosso repertório musical menos engraçado. Te amo muito!!!!
    Marcela

    ResponderExcluir
  5. tio! madrinha!
    um grande beijo carinhoso!
    gisele

    ResponderExcluir
  6. Clevin, Que homenagem bonita e verdadeira que fizeram de voce . Eu assino embaixo e se tivesse que acressentar algo mais , diria que se nao fosse por milagre seu coracao nao caberia dentro do seu peito. Voce e' uma peca rara dentro da Buquecada e ate' mesmo do Roretama. O seu "eu profundo" e' pensar mais nos outros do que em si proprio. Que Deus continue te abencoando, como tambem a sua familia e filhos e revelando a verdade da vida. Um grande abracao do seu ultimo irmao .

    ResponderExcluir
  7. Falar mais o quê? Já disseram tudo!Ah...lembrei...Clever é o penúltimo filho de Carminha e Antônio, irmão da Sônia e de mais nove outros lindos irmaõs,possui uma linda fammília,possui lindos olhos verdes,cabeleira loira e lisa (o que é raro nos Rosas).Ainda, é formado em MATEMÁTICA,aprendeu somente somar e multiplicar: alegria, felicidade,carinho,prazer,respeito,dignidade e muitas outras qualidades!...E por fim é meu afilhado....Te ADORO......

    ResponderExcluir
  8. Quem será este padrinho ou madrinha do Clever que escreveu coisas tão lindas a seu respeito?
    De tudo que foi dito eu discordo apenas de uma coisa: na matemática do bem viver, não é apenas somar e multiplicar que ele faz tão bem. No que ele mais se destaca é a divisão. Ele consegue se dividir de forma admirável, e melhor, se doar em cada parte desta divisão. Ele é o grande dividendo e feliz é quem está incluído no seu divisor.
    Eu sou um destes e não abro mão.
    Jansen

    ResponderExcluir