sábado, 19 de novembro de 2011

Querido Tio Edgar



 És um buquequeiro de corpo, alma e coração!

Sua presença em nosso encontro me encanta, diverte e me faz sentir parte de algo ainda maior, do Roretama.

Faz-me compreender que os pequenos laços construídos na infância entre primos, quando bem solidificados, serão assim para a vida inteira.

Seu estar, rir, orar, chorar e brincar em todas as rodas me fazem admirá-lo cada vez mais e a amar pertencer a essa grande família.

Nossa buquecada tem orgulho e prazer em tê-lo em nossos encontros.

Não há um flash em que você não esteja lá por perto rindo, brincando e se interagindo. Não há um momento de oração, reflexão em que você não deixe suas doces palavras.

És gentil e carinhoso com todos, da velha-guarda aos mais novos membros Buquecada. Conhece a todos pelo nome, pela família, pelo sorriso.

Você é o tio Edgar, conhecido e querido de todos, netos e bisnetos da vovó Carminha. Quer mais do que isso? Ser a verdadeira personificação do que é o RORETAMA?

Sou Buquecada e Roretama há 35 anos. Minhas lembranças, entretanto, começaram somente aos meus 7 anos, e isso lá se vão bons aninhos. Mas desde então você faz parte das minhas memórias. Aquele tio sempre presente, e mais do que isso, participativo, alegre, divertido, carinhoso, simples e autêntico.

És o tio Edgar, com um lugar cativo no coração dos buquequeiros. Com um lugar cativo no meu coração!

Nossa Buquecada se encanta com sua presença!!!!

Buquecada 2011

Pequenos momentos, grandes emoções

É acabou. Passou rápido, não é?

Para curtirmos tudo o que desejamos e programamos seriam precisos pelo menos mais uns três dias. Se bem que, em seis dias de festa, no ritmo Buquecada, muitos não sobreviveriam!

O fato é que mais uma vez a Buquecada deixou saudades. Marcou sua história. Arrancou sorrisos, gargalhadas, olhares, admiração, orgulho e lágrimas.

Acho que é isso. Buquecada é um vulcão de sentimentos de uma grande família que, quando reunida, entra em erupção.

E a cada encontro nos surpreendemos e surpreendemos uns aos outros!

Aparentemente as coisas parecem serem todas iguais. Aquela grande roda de bate-papo, o jogo de carteado, a fartura da mesa, a partida de futebol, o cochilo depois do almoço, a roda entorno da churrasqueira, os mergulhos na piscina, o jogo do apertadinho, a bomba que precisa ser ligada e desligada toda hora, etc.

Muitos atores ainda são os mesmo, mas alguns com o passar dos encontros se apresentam em cenas diferentes. Os tios mais velhos vão se sentando, observando a tudo e a todos. Organizam e administram o espetáculo. São os verdadeiros diretores.

Os primos, crescendo, aos poucos tomam o lugar da velha-guarda. Animam a festa, inventam coisas, ajudam, lideram, cuidam. E seus filhos, vão dando lugar ao espaço deixado por eles mesmos.

Novos rostinhos vão dando o tom, a cor, o ritmo alucinante, o brilho da Buquecada. E, seus pequenos passos vão seguindo a trilha construída há tantos anos pela grande desbravadora, Carminha de Albuquerque Rosa.

Mas o verdadeiro crescimento da Buquecada não se vê com os olhos, mas com a alma, com o coração. E só quem está dentro pode sentir a transformação dos herdeiros de Carminha que, mesmo criados tão longe uns dos outros, se unem numa enorme corrente com elos sólidos, bonitos e duradouros.

Já disse antes: não conheci minha avó. O que sei, foi o que ouvi dizer, li em seu diário e nas cartas que remetia aos filhos. Mas tenho certeza de que se ela estivesse presente na Buquecada 2011, teria aquela sensação de dever cumprido, aquele sentimento de que tudo o que fez e lutou valeu a pena, pois construiu sentimentos de amor, união, carinho e amizade entre os seus (filhos, netos, bisnetos).

Eu me senti orgulhosa por estar entre meus primos lutando por um sentimento, que vimos que era comum a todos nós, dos 40 aos 11.

Eu me senti em êxtase, saboreando ao lado de primas e irmã um show de risos.

Eu me senti gratificada ao ver minha caçula estrear no espetáculo Buquecada.

Eu também me vi em muitos momentos sentada, simplesmente observando a magia da família tomar conta das crianças, jovens e adultos. É realmente uma loucura tudo isso. Uma loucura pra lá de boa!

Despedi-me da Buquecada 2011 com um coração cheio de muitas emoções e com o dever de fazer com que minhas filhas também possam desfrutar de um sentimento tão grande assim.

Isso por si só valeria todo o Encontro Buquecada.

Mas Buquecada é um grande espetáculo. Com atos de drama, suspense, romance, musical, comédia, conto infantil, campeonatos esportivos e muito mais!

Nunca se sabe o que nos espera atrás da cortina BUQUECADA.

E esse show sempre nos reserva grandes surpresas. Deixando cada vez mais um gostinho de quero mais!

Aos ausentes: Se você não foi, tente não perder mais. Cada encontro tem a sua magia, o seu encantamento, a sua razão e o porquê. Esteja presente, seja lá qual for a distância e o compromisso, faça um esforço. Programe-se. Família assim é rara e só vai continuar se você também estiver presente.

Então, até a próxima!

(PS: Fotos já disponíveis no facebook da Buquecada. Em breve aqui nossos melhores momentos em vídeos)

Bjs

Ariane

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Você já escolheu o seu Look para a festa dos anos 80?

Galera, fiz uma pesquisa para nortear nosso figurino na noite dos anos 80.  Quem viveu esta época, como eu, será fácil relembrar e pra quem não viveu, aumente seus conhecimentos, e seja criativo.  Beijos a todos. Marcela Dias

A moda dos anos 80



A música e a moda sempre caminharam juntas, mas não houve uma década onde essa sintonia tenha sido tão perfeita.

QUEM NÃO SE LEMBRA?

Calça baggy e semi-baggy; Sandália de plástico (Melissinhas em geral); Ombreiras (tinha até sutiã de ombreira) Manga morcego Saia balonê Legging Batom 24 horas (não saía da boca nem com sabão) Scarpin Cores ácidas Mochilas e carteiras emborrachadas Tule no cabelo Faixas na testa Gola canoa Gel "New Wave" Polainas Walkman Sony amarelo Atari Pastilhas Supra-Sumo Balas Soft Cubo Mágico Mobilete Lolo (atual Milkybar) Cabelos assimétricos Rock in Rio Relógio Champion (aquele que trocava as pulseiras) Tênis iate (tinha um da OP quadriculado que era uma febre) Tênis All Star (de todas as cores imagináveis) Falcon Susi Genius Caloi Ceci e Caloi 10 kichute Acquaplay Geleka Hello Kitty Coleção Moranguinho Fofoletes Franja repicada Luminárias de neon "Feliz Ano Velho" (o livro) "Blade Runner" "Top Gun - Ases Indomáveis" "Procura-se Susan -Desesperadamente" "E.T." "9 1/2 Semanas de Amor" "Armação Ilimitada" "Miami Vice" Chacrinha "De Volta Para o Futuro"

Fonte: almanaque.folha.uol.com.br










O uso de faixas na cabeça virou febre desde o ano de 1981-82 até meados dos anos 80. Até mesmo quem não ia para a academia, acabava usando uma faixa para complementar o visual! Alguns dos famosos brasileiros que tinham a faixa na testa como marca registrada eram Cazuza e Xuxa.

O uso de polainas se tornou também comum entre as meninas, usava-se mesmo como acessório casual e algo para complementar com cores as roupas. Não se esqueçam que a moda oitentista ostentava muitas, mas muuuuuitas cores, e quanto mais berrantes e chamativas, melhor!

O look "Miami Vice"

Os tonss pastéis, cores cítricas, sapatos claros, sem meia, cabelos meio sem corte e óculos escuros enormes. Este foi o look principal dos homens que estavam na moda durante a década. Com o aparecimento da série em 1984, esta moda nada menos que criou o visual casual "cool" para os homens até o fim da década. Para os mais informais, a lei era pastel. Mesmo os mais sérios, as cores geralmente eram mais claras.

 
AGORA É USAR A CRIATIVIDADE! E QUE VENÇA O MELHOR LOOK!
UMA COISA É CERTA. VAI SER MUITO DIVERTIDO!
 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PROGRAME-SE, POIS O DIA TA CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!

VIIª BUQUECADA


NOVEMBRO / 2011

NOSSA BUQUECADA......... É ASSIM:



DIA 12 - SÁBADO - CHEGADA GLORIOSA

Das 12:00 às 14:00 horas .....................Almoço

Das 1700 às 19:00 horas .....................Lanche

Às 20:00 horas ......................................Sorteio dos grupos da gincana

A seguir....................................................Tarde e Noite de “bate-papo”.



DIA 13 - DOMINGO – DIA DE LOUVORES E GRAÇAS

Das 08:00 às 10:00 horas ......................Café da manhã

Das 10:00 às 10:30 horas........................Celebração religiosa ( Vamos falar com Deus )

Às 10:30 - 15 minutos de .........................Futebol dos “Casais”

A seguir: .....................................................Futebol dos Solteiros X Casados

Das 12:00 às 14:00 horas .........................Almoço

Às 15:00 horas ........................................Gincana Familiar

Às 17:00 horas ..........................................Lanche

A partir das 19:00 horas .......................... Baile á Fantasia com o DJ Edson

------- Juízes da Gincana: Wilson, Flávio, Claudio, Eliane e Marlei ------

ATENÇÃO: Só será permitida a entrada de pessoas a caráter; valendo ponto para a gincana nos itens: CRIATIVIDADE E ANIMAÇÃO NA PISTA.

O baile não tem hora para terminar !!!!



DIA 14 – SEGUNDA FEIRA – DIA DA CRIANÇADA

Das 08:00 às 10:00 horas .............................Café da manhã

Às 10;00 horas ..............................................Atividades com as crianças

Às 12;00 horas .............................................Almoço

Às 15:00 horas .............................................Gincana

Às 17:00 horas ...............................................Lanche (continua)

A partir das 20:00 horas ...........................Grande Baile “Anos 80” - Venham vestidos à caráter.

Às 21:00 (durante o baile)......................Resultado da Gincana e Premiação + “ Vídeos by Clôer.”

Recordar é viver... Vamos rever cenas dos velhos Roretama, Ubantoniu`s, Praia de Ubatuba, etc.

Uma produção americana by Clôer. E o baile continua pegando fogo e em todos os ritmos !!!



DIA 15 – TERÇA FEIRA – DIA DA PARTIDA!

UMA BOA VIAGEM PARA TODOS, E UM BREVE REGRESSO !!!!

( A comissão organizadora )



DISTRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES DA VIIª BUQUECADA



• COORDENAÇÃO GERAL:..................... Sônia, Soeli , Andiara, Charlene.

• CAFÉ DA MANHÃ:................................. Famílias de Eliane, Mauro e Soeli

• ALMOÇO: ................................................Famílias de Jansen e Fernando

• LANCHE DA TARDE:............................. Famílias de Clóves e Clever

• CALDOS DA NOITE:.............................. Clôer e Ricardo

• ATIVIDADES INFANTIS:........................ Marcela, Ester, Dani, Rayane

• ORNAMENTAÇÃO:................................ Leila, Ariane, Celeste, Gisele

• MESAS DE FRUTAS: .............................Charlene, Daniela, Lúcia, Flaviane

• SOBREMESA:....................................... Carmem, Camila, Larissa, Luciana

• ORGANIZAÇÃO DAS MESAS:............. Keise, Keila, Rosana (s)

• CELEBRAÇÃO: ......................................Sonia, Marcello, Márcia

• ESPORTE: .............................................Gabriel, Tom, Fábio, Rodrigo

• CHURASCO: ..........................................Marcello, Leonardo,Beto

• BEBIDA:................................................. Marlus, Rafael, Altran, Lucas

• ANIMAÇÃO: ..................Tomás, Henrique, Ester, Guilherme, Clôer, Mayara, Ariane.

• COORDENAÇÃO DAS BRINCADEIRAS: Charlene, Yasmynni, Andiara

• COORDENAÇÃO DA COZINHA: ............Sônia, Soeli, Eliane

• JURADOS DA GINCANA:........................Wilson, Flavio, Eliane, Marlei, Claudio

Importantíssimo: Somente as bebidas serão pagas pelos participantes. Comida grátis!

Buquecada VII

Data: 12 - 13 e 14 de novembro de 2011


Local - Fazenda Vista Alegre -- Córrego Alegre

Ubá – Minas Gerais

Nesta ocasião estarão mais uma vez reunidos:

Albuquerque Rosa Marcelo

Albuquerque Rosa da Rocha

Albuquerque Rosa Dias

Mendes de Albuquerque Rosa

Alves de Albuquerque Rosa

Monteiro de Albuquerque Rosa

Binhote de Albuquerque Rosa

Cruz de Albuquerque Rosa

Barleta de Albuquerque Rosa

Figueiredo de Albuquerque Rosa

Sagulo de Castro (família do nosso saudoso Ronaldo)

O motivo de mais este encontro é estreitar laços e confraternizar, ainda mais, nossa gente. Tornar nossa história memorável e muito mais rica ao ser contada. Para que nossa descendência conheça, cada vez mais e melhor, os tropeço e o levantar de cada um, enfim, cada passo nos diversos sentidos e direções mas sempre com o nobre objetivo de compor o melhor enredo para o grande festival de nossas vidas.


Para que no amanhã vindouro tenhamos o orgulho de poder dizer que somos parte de uma bela história:


“A Saga dos Teixeira Marinho de Albuquerque Rosa”


De Ubá para o Mundo, com alguns embaraços, mas sem perder o fio da meada.

CONTAGEM REGRESSIVA......

E aí galera, estão todos se preparando para o grande encontro?

O tio Jansem já encaminhou a programação e as tarefas de cada um.

Agora é organizar a agenda, arrumar as malas e se divertir.

Enquanto isso, que tal um passeio pelos encontros da BUQUECADA?

Vá matando a saudade, dê uma boa navegada pelo nosso BLOG (tão desprezado ultimamente) e alimente-se com todas as emoções já vivenciadas.

Bjs

Ari