
Ela não precisaria nem de apresentações, pois sua alegria de viver já diz bem o que ela é. Mulher de garra e firmeza, de coração mole e afetuoso. Uma tia prestativa e carinhosa. Uma irmã fiel e amiga.
Sempre presente mesmo quando um pouco distante, pois até mesmo a sua ausência é motivo de um divertido bate-papo nas rodas dos parentes, afinal todos sentem falta do seu cachorro quente, da sua espontaneidade.
Suas risadas dão cor aos encontros da família. Sua voz marca o compasso das reuniões (mesmo porque ela não pára de falar nem por um minuto).
O que seria de nossas festas - e minha vida - sem o seu entusiasmo e alegria? Nunca passa por desapercebida. Onde ela está, tem sempre uma rodinha - de irmãos, sobrinhos e netos - a sua volta.
Já viveu momentos difíceis, porém nunca perdeu de vista os seus objetivos e a sua alegria. Sempre se segurou em sua mãe para vencer seus desafios. “ É mãe cuidando de mãe”!
Mulher de mil sorrisos e lágrimas. Chora até de alegria!!!! Mulher batalhadora e determinada. Mãe de “lindos” filhos e avó de cinco encantadoras crianças.
Uma mãe linda, vaidosa, brava e dedicada.
Fisicamente, dizem que ela se parece com a mãe dela, minha avó. Mas, eu – vaidosa e orgulhosa - digo que ela se parece comigo!
Entretanto, foi somente quando eu fui mãe pela primeira vez que pude compreender verdadeiramente a sua grandeza e reconhecer o quanto estava errada em dizer: “jamais seria igual a minha mãe”! E, quando fui mãe pela segunda vez, constatei que tudo o que ela havia feito e me ensinado tinha um motivo, uma razão e um significado!
A você minha mãe, dona Soeli, “que me permitiu viver e sonhar; que me amparou e me ensinou a caminhar. A você que me ensinou a sublime arte de ser Mãe...
... É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!”
FELIZ DIA DAS MÃES PARA VOCÊ E TODAS AS MÃES BUQUECADA!
Ariane Rosa Dias
COLAREMOS AQUI O MESMO COMENTÁRIO QUE FIZEMOS PARA "AS MÃES BUQUECADA"
ResponderExcluirMa-ra-vi-lha !!! Adoramos.
Como já disseram, brincando com as palavras, você revela o seu lado mais sério. Aliá aqui você se revelou por inteiro: a filha maravilhosa, mãe inilidível, esta mulher admirável. Isto justifica a sua posição no rol das mai-mais-mais. A "bam bam bam" que nos enche de orgulho. Parabéns!
Amando e admirando-a cada vez mais, abraçamos com muito carinho.
Keila e Jansen
10 de Maio de 2009
obrigada minha querida...afinal também estou inserida neste contexto de ser mãe_filha e me sinto igualmente homenageada. Você é maravilhosa. beijos carinhosos....
ResponderExcluir