segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Visita inusitada! Você sabe quem é?

Queridos primos e tios,

Tenho a honra em lhes contar sobre meu último final de semana....

Recebi em minha casa um querido e um futuro "agregado".

É uma pessoa raríssima e belíssima. É um doce de pessoa.
Carinhoso, atencioso, prestativo, muito animado e espontâneo.

Ele conviveu dois dias apenas no mundo dos anões! Mas foi o gigante mais bacana que pudemos conhecer, que encantou as mais pequenas criaturas desta casa!

Não foi a primeira vez que esteve aqui, e isso muito nos deixou feliz! E esperamos que volte, em breve, acompanhado com sua princesa misteriosa, em alguns meses.

Assim iremos comer mais algumas bolachinhas rechadas, comer um queijinho, tomar umas cervejinhas, uma carninha e quem sabe uma visitinha no mercado central???!!!!!!!

Nosso gigante, merece uma grande celebração no Campo do Mineirão: que tal um São Paulo X Cruzeiro?

Há quem o chama por "Shurek" e "Ursão". Ele namora com uma discípula da deusa Minerva!!!!!!!!

Quem é ele??????????

Quem foi meu hospede????????

domingo, 30 de agosto de 2009

FALANDO DE SOELI


Muito já se falou sobre Soeli, a exemplo do último Dia das Mães, ocasião em que sua filha, a jornalista Ariane Rosa Dias, fez uma síntese de tudo que ela representa na vida de seus filhos, na Buquecada e no nosso mundo. Mas não foi o bastante. Soeli é muito mais, e tem importância fundamental em tudo que se refere ao congraçamento e ao elã de nossos encontros. Seu inigualável bom humor, somado a uma dedicação infinda, sempre faz de cada momento nossos, verdadeiras festas que, de tão preciosas, já ocupam lugares de destaque no buquecário, isto é, registro de eventos e calendário da Buquecada. É uma das mais entendidas em buqueconomia.
Não tem como não exaltar o alto astral que dela advém, e a alegria contagiante; marca registrada de sua presença. Festa sem Soeli é como jogo da seleção sem Ronaldo. Ela também é um fenômeno! São dela os melhores passes, marcação do adversário, o drible no goleiro e os mais belos gols. Fenômeno na comunicação, no planejamento e no controle da bola.
No jogo da vida, com ou sem arbitragem, ela cobra suas próprias penalidades, sem se importar com árbitros ou bandeirinhas que queiram lhe marcar impedimentos. Suas vitórias
são bem conhecidas e seus três maiores “troféus” e respectivas miniaturas simbolizam inexoravelmente seu grande talento como mulher.
Metaforicamente ou não, como grande jogadora que é, sempre esteve na primeira divisão e jamais deixará de ser a mais brilhante titular desta equipe que vem somando pontos e conquistando medalhas.
É a artilheira que nos ajuda a ser campeões invictos. Dona de uma torcida ferrenha, de onde sempre arranca incontidos e exaltados..... Olé !!!
Soeli não pisa na bola. Sem ela nossos certames seriam menos empolgantes e nossas vitórias menos brilhantes.
Ela é, realmente, tudo de bom.
( Escrito por um de seus irmãos )

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEM VOCÊ, NÃO HÁ BUQUECADA!


Queridos tios e primos,

Peço desculpas pela ausência dos últimos meses. Estava realmente (e continuo...) bem atarefada.
Dois empregos, duas filhas, pós-graduação... realmente não tem me sobrado muito tempo para me dedicar ao nosso Blog. Mas ainda assim, como muitos outros de nossa família, sempre visito este nosso mundo virtual Buquecada.

Mas, hoje dediquei uma horinha para nós e para mim. E “vasculhei” nosso Blog inteiro, desde a primeira mensagem até a última. Fiquei de certa forma feliz, por ver que nosso novo meio de contato tem sido utilizado muito como uma fonte de notícias da família e um espaço para grandes dedicações, inclusive, uma pra mim (fiquei emocionada!).

Vi fotos de vários eventos e os comentários de primos e tios sobre cada um deles.
Percebi que pude participar, virtualmente, de momentos que não estive presente: a formatura da Nanda e do Tomás; a visita do Léo, Gi e Cauê na casa do tio Clôer; a inauguração da loja da Kaise; a alegria de saber da chegada de mais dois membros da Buquecada; do chá de bebê da filha do Fred; li as composições do nosso Hino.
Assim como outras pessoas também puderam curtir momentos da família em que não estiveram presentes: a festa de 15 anos da Dani, a inauguração da nova varanda da casa da Vovó Carminha, etc

Entretanto, faço aqui a minha ressalva.

Sinto falta de mais tios e primos contribuindo no espaço virtual, Buquecada!
Principalmente os primos, que tanto vivem nesta blogesfera, no mundo da internet.

Tenho certeza de que todos acessam nosso blog em busca de um caso novo, uma foto nova, um novo “falando de...”.

E sempre temos dois minutos para deixarmos um depoimento.......

Mas, e você? Já parou um minuto diante do nosso Blog para deixar a sua postagem? Contar um caso, falar sobre o que achou da festa, do encontro? Contar sobre o que fez sua família num fim de semana? Sobre o que pensa ou acha da Buquecada, dos seus primos, seu tio ou tia? Já dedicou alguns minutos do seu tempo de internet para mandar um simples recadinho à família? Ou mesmo postar uma foto?

Entenda que este Blog não é uma simples fonte de consulta. Ele existe para que todos possamos escrever, deixar fotos, “causos”, uma notícia. Nem que seja para dizer um oi.

Não cabe a um, dois ou três postar as novidades! Isso é papel de todos nós!

Principalmente, nós primos, que estamos cada vez mais distantes geograficamente.....
Se não nos envolvermos, nos perderemos...... no tempo, na rotina, na vida...... e seremos só mais alguns nesta multidão de família!

A sua participação e atuação é que vai fazer com que todos, cada dia mais um, entrem e acessem o nosso espaço!

Vamos fomentar a curiosidade, o desejo, a vontade de cada um de nós de procurar o Blog e deixar um registro.

Assim, sempre estaremos curiosos por saber quem esteve aqui, quem nos deixou mais um relato, o que aconteceu de novidade, quem está na pauta do dia.....

Podemos falar e contar muitas coisas.

Podemos apenas deixar um recado a um tio, a um primo, a um novo agregado. Podemos, e devemos também, registrar uma visita, um passeio, uma vitória, uma conquista, uma nota triste, um pedido de ajuda, um conselho. E se gosta de escrever suas crônicas, a exerça aqui, no seu espaço!

Participe, não como um mero espectador; mas como um ator principal, um membro BUQUECADA!

Venham, primo, tios e agregados! Sei que a rotina e correria da vida não nos deixa muito tempo livres, mas um minuto não é muito pra dedicar a sua família.

Lembrem-se, somos todos um pedacinho da Grande Buquecada. E ela só é GRANDE por que somamos!

(Se você ainda não sabe como postar uma nota ou foto de sua autoria no nosso blog, basta entrar em contato através do endereço: j.naninha@gmail.com, e te darei todas as informações necessárias. Ou, ainda, entre em contato com o tio Jansem)


Um grande abraço,

Ariane Rosa Dias

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FALANDO DE VINÍCIUS


É fácil falar sobre alguém que tem unanimidade em bem querência na Buquecada, na Binhotada e adjacência. Melhor é quando se pode, sem medo de errar, exaltar virtudes que saltam aos olhos dos que percebem.
Vinícius é exatamente esta pessoa que, de tão querido e amado nesta família, por vezes se confunde nos diversos graus: da consanguinidade, fraternidade, e afinidade. Nele, nossos sentimentos se indefinem. É um primo/irmão, um sobrinho/filho e certamente algo mais que amigo para “algumas amigas”. Enfim, é impossível amá-lo dentro de um padrão pré-estabelecido, pois consegue ser mais que um simples primo, que um doce sobrinho e muito mais que um grande amigo. Seu carisma e o modo carinhoso, até mesmo pueril, de se relacionar, levam a um mosaico de sentimentos.
Vini, como costuma ser chamado, é dessas pessoas ímpares as quais amamos à primeira vista. Dentre tantas virtudes, podemos destacar aquela que, sem dúvida, o torna uma criatura muito especial: a qualidade de um observador que sempre busca o lado positivo das coisas.
È discretamente perspicaz, porém sua grande inteligência emocional e social o faz um “expert” no controle de seus próprios sentimentos e de tudo que o relaciona com os que o cercam.
Em última análise; Vinícius foi um privilegiado quando, do Criador, recebeu o melhor no que se refere à percepção, ao entendimento e ao uso de suas emoções. Acredito ser este o segredo do grande carisma que o torna esta criatura maravilhosa, e por isso tão amada.
Vini é o cara !!!

domingo, 9 de agosto de 2009

CHÁ DE BEBÊ - MANUELLA ( Vânia e Fred )

Vânia e Fred recebem amigos e parentes para o chá de seu bebê. Foi uma festa linda. Adoramos!

Vânia se comunicando com o seu bebê. Parece que Manuella está gostando da festa.

Vânia, entre amigos e parentes, de mãos dadas com Manuella.

Que lindo acróstico!!! Só poderia ser coisa da vovó Leila.

De mãos dadas: mamãe, papai e ela; a dona da festa.

Fred, Vânia e cunhada. Gente bonita!

Vinícius, Tomas, Fred e amigos. Pelas caras, o chopp estava uma delícia.

Que moço bonito, este de amarelo! Ele está curtindo a felicidade do primo.

Frederico, o sogrão, Vinícius e Tomas

Frederico e Tomas; primos e muito amigos.

Leila, decoradora do evento, a vovó mais coruja de Santos. Ao seu lado a charmosa Keila.

Vamos começar a brincadeia e abrir os presentes. Quem errar.... já sabe, hem!

Que presentão!!! Que será, meu Deus?

Quanta gente bonita! Alegria é o que não faltava. Leila e Keila estavam na primeira fila.

Keila e sua bolsa "by Lara Rosa" enquanto a vovó Leila subia ao palco.

Que será isto?!! Vânia, Fred e a outra vovó, Lourdes.

Agora é a vez da vovó "super fresca" ajudar o filhão. Mas se errar..... ?!



Dona Lourdes, a sogra, ajuda no castigo do Fred. Sogra é sogra, não é mesmo?

E tem que desfilar... Tem pai que é cego!!!



Olha só... a situação! Fred, quem diria?!! Acabou travestido na Lapa - SP

À TODOS OS PAIS DESTA GRANDE BUQUECADA !!!

“Pai,
Perdoa-me essa insegurança,
É que eu não sou mais aquela criança,
Que um dia, morrendo de medo,
Nos seus braços você fez segredo,
Nos seus passos você foi mais eu.”

De seus braços, a força que sustenta e a segurança que preciso.
De sua boca, palavras que preciso ouvir; orientam e confortam.
De sua cabeça, idéias que otimizam e facilitam minha vida.
De suas mãos, o afago que me faz adormecer.
De sua existência, a certeza e a confiança no meu futuro.