domingo, 30 de agosto de 2009

FALANDO DE SOELI


Muito já se falou sobre Soeli, a exemplo do último Dia das Mães, ocasião em que sua filha, a jornalista Ariane Rosa Dias, fez uma síntese de tudo que ela representa na vida de seus filhos, na Buquecada e no nosso mundo. Mas não foi o bastante. Soeli é muito mais, e tem importância fundamental em tudo que se refere ao congraçamento e ao elã de nossos encontros. Seu inigualável bom humor, somado a uma dedicação infinda, sempre faz de cada momento nossos, verdadeiras festas que, de tão preciosas, já ocupam lugares de destaque no buquecário, isto é, registro de eventos e calendário da Buquecada. É uma das mais entendidas em buqueconomia.
Não tem como não exaltar o alto astral que dela advém, e a alegria contagiante; marca registrada de sua presença. Festa sem Soeli é como jogo da seleção sem Ronaldo. Ela também é um fenômeno! São dela os melhores passes, marcação do adversário, o drible no goleiro e os mais belos gols. Fenômeno na comunicação, no planejamento e no controle da bola.
No jogo da vida, com ou sem arbitragem, ela cobra suas próprias penalidades, sem se importar com árbitros ou bandeirinhas que queiram lhe marcar impedimentos. Suas vitórias
são bem conhecidas e seus três maiores “troféus” e respectivas miniaturas simbolizam inexoravelmente seu grande talento como mulher.
Metaforicamente ou não, como grande jogadora que é, sempre esteve na primeira divisão e jamais deixará de ser a mais brilhante titular desta equipe que vem somando pontos e conquistando medalhas.
É a artilheira que nos ajuda a ser campeões invictos. Dona de uma torcida ferrenha, de onde sempre arranca incontidos e exaltados..... Olé !!!
Soeli não pisa na bola. Sem ela nossos certames seriam menos empolgantes e nossas vitórias menos brilhantes.
Ela é, realmente, tudo de bom.
( Escrito por um de seus irmãos )

Um comentário:

  1. Mãe, se não fosse eu a primeira a lhe escrever, talvez então seria a última.........
    Mas, ainda bem, fui a primeira!

    Ufa! Não tenho nem mais palavras a dizer.... sabe o quanto a amo e adoro!
    Falar mais seria uma redundacia!

    Contudo, se ainda tivesse que dizer mais alguma coisa, diria: Obrigada e desculpa por tudo!
    Por seu eu, obrigada.

    E, por não ser o que você desejou que eu fosse, me desculpa!

    Te amo!

    ResponderExcluir