domingo, 28 de fevereiro de 2010

VOVÔ FERNANDO - ORGULHOSO DE SEU 1º NETO



Com seu neto, Luiz Fernando, o vovô calouro é a personificação da felicidade plena.


E este papai; orgulhoso de seu baby...... Quantos sonhos, quantos planos e planos . Que felicidade!!

Jaqueline continua transmitindo saúde. Agora não mais de seu ventre, mas de seus seios. Como está forte o seu Luizinho!...


Veja só,... já fazendo um charminho!





É isso aí, gente. Viram como cresci nestas 3 semanas? Aguardem-me. Logo estarei fazendo estripulias lá na fazenda da tia Sônia...... (Foi ela quem disse)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Oh, abre alas que eu quero passar!!!”

É acabou o Carnaval!!!!!

Mas, eu me pergunto: o que será que fizeram os buquequeiros neste carnaval 2010?

Eles, que já aprontaram de tudo um pouco nesses alguns anos de avenidas...

O que será que fizeram os foliões nota 10? O que será que fizeram os filhos dos foliões nota 10?

Sabemos que a família Siqueira Cruz de Albuquerque foi destaque neste Carnaval. Esteve envolvida numas das melhores fantasias: de avós, pais e tios corujas. E o rei eleito: o Luiz Fernando!!!!

Em contrapartida, sabemos que os tios de Ubá tiveram um dia triste com a perda de um ente querido. Tio Fábio agora irá observar ( como sempre fez) a nossa festa junto com outros tantos parentes queridos que se foram .

E eu? Sei onde eu estive, é claro. E posso falar com propriedade. Minha família esteve em Patrocínio/MG, visitando meus irmãos e pai. Foi um delicioso passeio. Os netos de Dona Soeli curtiram muita piscina, lagoa, rancho e até uma matinê (relembrando o bom e velho carnaval de clube)!!!!!!

Mas e você, o que fez neste carnaval???? Conte-nos!

E, enquanto pensa como escrever; relembre alguns deliciosos momentos da Buquecada em ritmo de Carnaval!!!

Beijos a todos!
Ariane

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MAIS FOTOS MINHAS ( Luiz Fernando )


Algumas imagens do meu primeiro dia em casa,
sob os cuidados da mamãe e olhares do papai, vovós e titios.

Foi a minha primeira viagem, da maternidade à casa da vovó,
por isso estou dormindo para descançar um pouco.


O que é isso, hem?....... Não reparem a minha soneira.
Com o tempo eu me acostumo com este mundão de vocês.

Mamãe pensa que estou sempre sujo e toda hora vem me limpar.
Por que será? Com vocês é assim também? Será que me acostumo?

Aaai,... que preguiça !!! Mas vai pssar; e logo estarei zuando por aí. Aguardem.

Já viram algum como o meu? O que acharam?
Por favo, olhem apenas o meu umbiguinho!!!
É dele que eu estou falando.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CHEGOU QUEM FALTAVA !!!... LUIZ FERNANDO

Luiz Fernando Siqueira Cruz de Albuquerque

Guilherme, o nosso Gui, é o papai mais recente da buquecada.
Luiz Fernando nasceu bem cedinho, no dia 9 de fevereiro de 2010.
Com seus 4 quilos e trezentos gramas; forte como o pai e belo como a mãe.

É a cara do pai, mas parece ter a serenidade da mamãe Jaqueline.


Vovó Márcia curtindo o seu primeiro neto.
Será que vai ficar babona como a Leila?..
Tomara que sim.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ontem, hoje e o amanhã!

Escrevi há alguns dias o quanto significou pra mim os singulares momentos das minhas primeiras apresentações artísticas ( se é que posso dizer que foram artísticas).

E neste flash back - que quando chegamos aos 30 é quase inevitável -(não quero nem imaginar então quando eu estiver aos 50), lembrei de vários outros momentos memoráveis dos artistas da nossa Buquecada.

Andiara, a grande precursora dos palcos artísticos, estrelou os mais belos e prestigiados espetáculos do mundo da dança clássica! Muitos dos tios e primos estiveram lá, acompanhando.

Charlene brilhou nos palcos do tabajara; nossa grande rainha coroada pela sociedade Ubaense.

Léo e Larissa? Quem não se lembra do show de dança que os dois deram em um dos Encontros do Roretama – ainda lá na roça, no engenho? Um espetáculo! Quem conseguiu tirar os olhos do casal, pôde ver os pais. Eles exalavam o significado da alegria e mostravam o brilho nos olhos dos pais orgulhosos!!!!!

Depois foi a vez de Carmem, Esther, Gisele e tantas outras... galgaram passos longos nos palcos. Mostraram seus talentos, suas piruetas e seus sapateados. Nicole, Daniela, Yasmini, Camila, Mayara, Isadora, Rafaela, Eduarda, Julia.... nunca deixaram por menos! Fazem e acontecem!

Mas o mundo do espetáculo da Buquecada não pertencia somente às mulheres.

O legado era grande demais pra que somente as moças tivessem que carregar!!!!

O gingado da Buquecada era universal e não se limitava apenas aos grandes palcos.... mas, ao melhor deles: a varanda da vovó Carminha!

Os olhos então se voltaram para os passos, remelexos e compassos do Marcelo, Marlus, Marlon, Léo , Fábio, Authran, Lucas, Tomás, Gabriel, Guilherme, Henrique, Frederico, Vinícius, Igor, Ângelo, Yure, Caio... os meninos arrancam suspiros da mulherada!!!!!!!

O fato é que: nesta família, que tem como lema “ quem samba fica, quem não samba vai embora”, parece que nossos pés já nasceram sapateando, nossos corações palpitando ao som de um bom balanço !!!!!

E tudo começa assim.....

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As coisas começam onde menos se imaginam....

Olá Buquecada!!!!

Hoje não tenho vídeos e nem novidades!

Queria apenas agradecer aos tios e primos pelas mensagens postadas.

Na verdade, este espaço tem se tornado uma grande oportunidade para eu experimentar minhas “possibilidades” na área da comunicação. Já que sei que esta família está sempre pronta a nos aplaudir...... seja qual for o espetáculo, não é!? E eu sei bem o que é isso!!!

Eu já fui Alice (2 vezes), Gretchen ( aff, nem me lembre), já fui Nica Costa, Gal Costa, já sai de dentro de uma caixa de bolo, e outras "coisitas mas"...e vocês sempre estiveram lá, a me aplaudir, mesmo com tantos micos!

Mas não era nada fácil! Não pra uma criança...

Minha mãe me fazia ensaiar por horas e horas, em plenas férias. Me tirava das brincadeiras com as amigas para ensaiar. Ela era a coreógrafa, a diretora, a figurinista, a produtora e a mãe orgulhosa!

Eram dias e dias treinando, fazendo passos, decorando a música para que na hora H tudo ficasse perfeito.

E, enquanto me vestia num galinheiro, só eu sabia o quanto meu coração palpitava de ansiedade!!!!! Será que vão gostar? Será que vou lembrar de todos os passos e letras?

(Deve ser assim que os artistas da Broadway se sentem antes de um espetáculo!!! kkkk)

O fato é que foi assim, me “apresentando” para a família, que pude entender - depois de algum tempo - que não havia nascido para a medicina, odontologia ou coisas do gênero.

(apesar de acreditar que financeiramente poderia estar BEM melhor, não posso deixar de imaginar do que seria deste nosso mundo se todos fossemos médicos,dentistas, engennheiros, advogados ou professores ????).


Eu, "a Alice do Corrego Alegre", havia experimentado e gostado de me COMUNICAR....... seja da forma que fosse! Brincando, rindo, dançando, apresentando, escrevendo, criando ou imaginando.

E, aqui estou eu. Continuo experimentando e buscando formas e mais formas dentro da comunicação de levar a todos uma reportagem, uma mensagem, um sentimento, uma emoção (ou decepção!)...

Dentro do jornalismo, aprendi a apurar e relatar fatos. Dentro da família, aprendi a ousar e demonstrar os sentimentos. E juntando um pouco dos dois..... consegui encontrar o meu lugar!

Por isso, agradeço a vocês por todas as oportunidades e conselhos dado; pelas estadas e aprendizados; pelas mensagens que me incentivam a continuar neste caminho!

Beijos
Ari