sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Oh, abre alas que eu quero passar!!!”

É acabou o Carnaval!!!!!

Mas, eu me pergunto: o que será que fizeram os buquequeiros neste carnaval 2010?

Eles, que já aprontaram de tudo um pouco nesses alguns anos de avenidas...

O que será que fizeram os foliões nota 10? O que será que fizeram os filhos dos foliões nota 10?

Sabemos que a família Siqueira Cruz de Albuquerque foi destaque neste Carnaval. Esteve envolvida numas das melhores fantasias: de avós, pais e tios corujas. E o rei eleito: o Luiz Fernando!!!!

Em contrapartida, sabemos que os tios de Ubá tiveram um dia triste com a perda de um ente querido. Tio Fábio agora irá observar ( como sempre fez) a nossa festa junto com outros tantos parentes queridos que se foram .

E eu? Sei onde eu estive, é claro. E posso falar com propriedade. Minha família esteve em Patrocínio/MG, visitando meus irmãos e pai. Foi um delicioso passeio. Os netos de Dona Soeli curtiram muita piscina, lagoa, rancho e até uma matinê (relembrando o bom e velho carnaval de clube)!!!!!!

Mas e você, o que fez neste carnaval???? Conte-nos!

E, enquanto pensa como escrever; relembre alguns deliciosos momentos da Buquecada em ritmo de Carnaval!!!

Beijos a todos!
Ariane

9 comentários:

  1. Maravilha a edição desta matéria!!!
    Quanta saudade!
    Só mesmo a Ariane para nos fazer surpresas como sessa. Bons tempos. Belos dias. Mudamos a forma de festejar; sem fantasias, sem blocos, mas sem jamais perder o excencial: a alegria de estarmos juntos e curtir cada encontro.
    Passou o Ubantôniu´s e seus inesquecíveis carnavais. Veio o Roretama que ainda é o nosso momento maior quando se trata de reencontro, congraçamento, voltar às raizes e celebrar a nossa vida em família. Um pouco mais tarde surge a Buquecada que a cada ano ganha mais expressão, mostrando um grande talento para a perpetuação.
    Essa, parece que veio, mesmo, para ficar. Até já conquistou uma nova sede social onde outrora nascera o Ubantôniu´s.
    Tivemos também, nesses anos, inesquecíveis Reveillon. Mais um ponto alto no buquecário.
    Tudo que foi dito em termos de festas não invalida a proposta da Ariane: quando faremos um outro carnaval como nos velhos tempos. Eu topo.
    E como topo!...

    ResponderExcluir
  2. oi familia!
    meu carnaval foi animado e tranquilo ao mesmo tempo... em ubatuba com algumas amigas! eu olhava a banana na praia e lembrava dos primos caindo em alto mar.... minhas amigas nao toparam minha ideia!
    eu acho uma otima ideia essa de relançar o carnaval da familia com nossos blocos, minha sugestao é praia, pq assim a ala jovem anima mais, ou uma cidadezinha de interior de minas com carnaval de rua, ou mesmo uba pq uba com reuniao de familia nao tem melhor!
    é claro q meu patrocinador é que tem q acertar ne... mas eu fecho com vcs!!!

    beijao GISELE mendes

    ResponderExcluir
  3. Olá foliões Buquequeiros. Infelizmente o carnaval acabou, o que significa para muitos de nós brasileiros que o ano vai começar de verdade, mas que pena....opá, mas esse ano é de copa do mundo...isssssaaaaaaa...então só começa em julho o ano...que beleeeeza!! rsss.
    O meu carnaval foi muito, muito mas muito bom. Eu fui para o Rio de Janeiro,cidade quase maravilhosa, ainda tem muito carioca lá (sou paulista né gente, não poderia deixar passar)....enfim, curtindo todos os tradicionais bloquinhos de rua. Todos os dias acordando as 8:00 da manha e pulando de bloco em bloco até as 23:00. Blocos animadissimos como céu na terra em Sta Tereza, Escangalha no baixo gavea, Vagalume no horto, Boi ta ta na praça XV, A rocha, carmelita, volta alice dentre outros que fezeram me ter um "tour" pelo rio. A prefeitura investiu bastante e cada ano q passa ganha mais força os bloquinhos. Muita gente do Brasil inteiro, como eu sei disso? Simples, eu perguntava: "oi gatinha de onde tu és?" rssssssssssss.
    Muita gente bonita, praia, um sol de rachar, e o melhor, fiquei na casa de um amigo, ou seja, economico. Com mta responsabilidade pois só andava de taxi e onibus, curti um carnaval MARA !!
    É lógico que eu animo um carnaval com essa familia, e falo que o sul de minas ajuda muito, podemos alugar uma bela casa com piscina churrasqueira para as nossas farras e depois quem tiver diposição vai para a rua.
    É isso ae...bjos a todos.

    PS 1: Ariane, parabens pela introdução.
    PS 2: Ontem conheci pessoalmente o Luiz Fernando, tirando que ele tem a cara do Guilherme, o resto ta lindo demais...hahaha, brincadeira primo, vc é gatão...Coisa linda o garoto, como disse o Gui, esse ai é mais bravo que eu, e tbm so mama e dorme...Pois é, e com vontade viu....
    PS 3: agora fuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente!
    Eu topo, Lucas, Carnaval no sul de Minas pra animar! E olha que eu, diferente do Lucas, passei um carnaval tranquilinho aqui em São José dos Campos, com a alegria de ver o Luiz Fernando e todos que o rodeiam, e no aconchego com meus pais. Dei boas risadas com tio Claudio e Vinicius, tranquilo carnaval. Bem bom!
    Lendo essa 'matéria' da Ari me lembrei também dos encontros prederiro, pre carnaval animado em Volta Redonda. Lembram? Bom demais - como dizem os bons mineiros. E nos Carnavais da familia eu já fui espantalho, punk, roupa de bolinhas, cigana, rs...meu pai já foi até surfista...rs....e a tia Rosana de cantora? inesquecível! beijinhos saudosos, Esther.

    ResponderExcluir
  5. Eu aprovo qualquer palpite da maioria.Tenho muita saudade dos carnavais passados, mas confesso que minha resistencia não é a mesma para quatro dias de folia, mas conte comigo.Não podemos esquecer os custos para quem tem alguns dependentes....Se é numa cidade do interior....porque não aqui em UBÁ onde temos boas referencias e troquem [os jóvens]i´deias com Andiara eCharlene.....Eu tô para o que der e vier,gosto de ver a família FELIZZZZZZ. Beijocas da tia SOELI

    ResponderExcluir
  6. Motivado pela matéria, com aquelas tão saudosas fotos, fiz algumas considerações sobre a evolução de nossas festas em família. Esther, ainda em tempo, lembrou o 'PRÉ DE RIRO' de Volta Redonda, onde Ricardo e Rosana nos proporcianava momentos inesquecíveis com aqueles pré-carnavais. Realmente;... este também não poderia ficar de fora do buquecário.
    Acabei não falando da minha preferência quanto ao local ideal para passamos, juntos, o carnaval 2011.
    Como eu não sou muito ligado em práia, principalmente no canaval, (muito calor, muita gente estranha e.... $$$ custo muito alto), eu fecho com uma cidade do Sul de Minas, nos moldes que o Lucas citou; ou Ubá, mesmo, por que não? A tia Soeli se colocou muito bem.
    Então é isso: práia é a minha última opção pelos motivos já citados.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Buquecada,
    Carnaval no Rio é o que tem de melhor!!!
    Desfilei na avenida,passei pela Apoteose,Praça XV,Santa Tereza,Laranjeiras,MAM - Orquestra Voadora....todos esses blocos que o Lucas mencionou....Foi Maravilhoso!! Tá certo que estou descansando até hoje!!! Não tenho o mesmo "pique" do Luquinha....alguns anos de diferença!!! Uma pena não consegui encontrar meu primo...era pouca gente nesses blocos...rs.rs.
    Meu próximo carnaval será em Salvador!!!
    São os planos...vamos todos????
    Minha mãe vai adorar!!!!
    Beijos em todos os buquequeiros e até
    Flaviane

    ResponderExcluir
  8. Ariane,
    Que video bonito que voce fez !!! De Novo !!! Voce mata a gente de saudades assim... Que recordacoes lindas que passaram e que estao guardados em nossos coracoes e nos videos que a gente nunca poe para relembrar. Voce e' demais Ariane ! Voce faz vida naquela frase " Como e' doce recordar " Agradeco a Deus por voce existir e nos fazer assistir os bons tempos, e que ainda estamos tendo, mas que a saudade vai servir no futuro para os novos folioes que entram e que nasceram . Esses videos tambem serve para lembrar que temos sangue de Ubantonius, Roretama, e hoje Buquecada.
    Quanto ao Carnaval, queria que voces lembrassem que eu moro longe , e gostaria de estar sempre com voces. Mas nao posso participar de todas festas que voces fazem..
    Passei o carnaval aqui em Nova York com a Celeste. Foi otimo , pois alem trabalhar, namorei ... bom ne' ?
    Um beijao a todos .
    Cloer

    ResponderExcluir
  9. Nossa Esther "puuuunk" é mesmo ... acho q este foi dos primeiros q participei mais, era do tempo q nem a Ari, nem a Larissa saiam ainda hehehe, lembro da Larissa de maiô rosa ( a gente guarda cada coisa na memória...), da tia Rosana (clever) distribuindo gliter em todo mundo, de levarem meu pai pro meio da roda para em multirão irem dando forma ao punk escondido em todo aquele formalismo (ganhou raios gliterados no rosto, e chuquinha no topete)... Cigana (foi muito lindo), espantalho (o q foi aquilo? o Authran foi de sapo hehe ), à noite do "Arco-íris" em q cada família iria d uma cor distribuida anteriormente e chegando lá nos descobrimos toooodos de vermelho e branco. Da noite do "Tchan", meu tchan é: "ser ROSA" (na camiseta minha e da esther, o laço vermelho no cabelo da Lalá, as expressões da tia Leila pregadas na roupa, os lábios cintilantes da tia Rosana (clever) e a entrada triunfal da tia Soeli num macacão justinho todo dourado ao som da música Soeli. Lembranças ainda mais vivas tenho dos mais recentes como o carnaval no segundo ano na praia e q o povo lá de casa chegou todo enfiado num cetim amarelo como uma minhoca gigante (eram os sete só com a cabeça enfiada em mais de metro de pano amarelo). Mas, imbatível mesmo pra mim foi o primeiro carnaval na praia, não pela praia em si (esta não fez diferença), a noite da cara metade foi I-NES-QUE-CÍ-VEL, conto aos amigos até hj, o bloco foi lindo (a camiseta rosa aproveitada do roretama c nosso brasão e a metade do rosto direito pintado de branco) era divertido demais e sair da casa cantando "VAI TUDO BEM, TUDO BEM, DO LADO DE CÁ, TUDO BEM, DO LADO DE LÁ, O Q Q HÁ? VAI TUDO BEM, TUDO BEM...." Lembro na varanda da casa geminada tia Sonia encima do banquinho ensinando o refrão e depois sempre em fila indiana aquele povo todo, saindo da casa em direção ao quiosque atravessando a avenida literalmente paramos o trânsito... (qta bobiça rsrsrsrs)... nada foi mais engraçado... a Charlene ria tanto q saiu da fila c vontade de fazer xixi, e não foi a única, a gente se dividiam entre rir e cantar INESQUECÍVEL, BOM DEMAIS!!!!

    Este ano, passei o carnaval mais sussa entre apostilas e uma visitinha pra conhecer o Luis Fernando.

    Bjão saudosos a todos
    Carmen

    ResponderExcluir