Escrevi há alguns dias o quanto significou pra mim os singulares momentos das minhas primeiras apresentações artísticas ( se é que posso dizer que foram artísticas).
E neste flash back - que quando chegamos aos 30 é quase inevitável -(não quero nem imaginar então quando eu estiver aos 50), lembrei de vários outros momentos memoráveis dos artistas da nossa Buquecada.
Andiara, a grande precursora dos palcos artísticos, estrelou os mais belos e prestigiados espetáculos do mundo da dança clássica! Muitos dos tios e primos estiveram lá, acompanhando.
Charlene brilhou nos palcos do tabajara; nossa grande rainha coroada pela sociedade Ubaense.
Léo e Larissa? Quem não se lembra do show de dança que os dois deram em um dos Encontros do Roretama – ainda lá na roça, no engenho? Um espetáculo! Quem conseguiu tirar os olhos do casal, pôde ver os pais. Eles exalavam o significado da alegria e mostravam o brilho nos olhos dos pais orgulhosos!!!!!
Depois foi a vez de Carmem, Esther, Gisele e tantas outras... galgaram passos longos nos palcos. Mostraram seus talentos, suas piruetas e seus sapateados. Nicole, Daniela, Yasmini, Camila, Mayara, Isadora, Rafaela, Eduarda, Julia.... nunca deixaram por menos! Fazem e acontecem!
Mas o mundo do espetáculo da Buquecada não pertencia somente às mulheres.
O legado era grande demais pra que somente as moças tivessem que carregar!!!!
O gingado da Buquecada era universal e não se limitava apenas aos grandes palcos.... mas, ao melhor deles: a varanda da vovó Carminha!
Os olhos então se voltaram para os passos, remelexos e compassos do Marcelo, Marlus, Marlon, Léo , Fábio, Authran, Lucas, Tomás, Gabriel, Guilherme, Henrique, Frederico, Vinícius, Igor, Ângelo, Yure, Caio... os meninos arrancam suspiros da mulherada!!!!!!!
O fato é que: nesta família, que tem como lema “ quem samba fica, quem não samba vai embora”, parece que nossos pés já nasceram sapateando, nossos corações palpitando ao som de um bom balanço !!!!!
E tudo começa assim.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que maravilha Eduarda,
ResponderExcluirFico feliz que voce esteja apredendo a arte do Balet, e um dia quem sabe, voce estara' dancando nos palcos de Nova York, como por exemplo no Lincoln Center...heim ! ! Quem sabe. E alem de tudo cada ano que passa voce esta ficando muito bonita. Beijos do tio Cloer
Muito linda e merecida esta edição, onde Eduarda é apresentada com todo seu talento e uma beleza incontestável. Foram mencionados, com muita justiça, outros talentos jóvens e os já não tão jóvem. Todos, com certeza, fazem jus às palavras de nossa jornalista e comunicóloga.
ResponderExcluirTivesse Ariane nascido algumas décadas atrás, testemunharia outros talentos da buquecada que tiveram seu apogeu nas décadas de 60 e 70. Falo da tia Sônia que arrebatou grandes e emocionadas plateias que, no Sacro-Coer de Ubá ou no Regina Coelli do Pomba, iam às lágrimas, comovidas no mais absoluto enlevo. Sônia emocionava a todos com suas poesias nas mais extasiantes declamações
Soeli, por sua vez, não deixava por menos e fez o deleite de todos nós quando se colocava sob as luzes da ribalta. Quem não se lembra da "Boneca de Lúcia", Era e não era, imaginam vancês". São os nossos talentos que vêm de geração em geração, nos remetendo à saudosa e admirável Vovó Carminha que, com sua afinadíssima voz, viveu a grande soprano de Ubá, nos corais dos anos 30.
Como podemos observar, a genética se responsabiliza por tudo e o resultado são estes grandes talentos. Hoje já vislumbra com grande expectativa a pequenina/grande Eduarda com seus lindos cacheados. Com certeza não parará por aí; Manuella chegou e já mostrou sua inclinação para as telas, onde já faz sucesso entre nossos intenaltas.
Que seja sempre assim essa nossa gente!!!
Obrigada Jansen por ter relembrado o meu passado, me fez chegar às lágrimas. Só que vc esqueceu de um momento marcante em minha vida e que não abro mão..... foi o título de RAINHA DO MILHO HÍBRIDO....lá na escola do CÓRREGO ALEGRE,e que até hoje não passei o título.SOU ou não sou uma eterna RAINHA... Outra coisa....quando éramos crianças,eu e Claudio, fomos levados pelo SR. ARNALDO a dançar lá no Tênis Clube numa "domingueira"..como vc vê sou muito humilde em não me "vangloriar' destes fatos.
ResponderExcluirARIANE,vc é FANTÁSTICA gosto de dizer prá todo mundo ....É MINHA FILHA ....adoro ler suas reportagens familiares.acho que MINAS será pequena demais prá vc. BEIJOS + BEIJOS da sua leitora assídua SOELI
,
Guilherme disse:
ResponderExcluirParabens Dudinha. Vc é linda e tenho certeza que vai ser uma grande bailarina.Gostei muito do filme que a Ariene editou para você aqui quem fala é o primo Gui
Quanta emoção!!! Não temos palavras para expressar o que sentimos ao ver esta linda homenagem. A Eduarda não se conteve de tanta alegria. Obrigada Ariane pelo carinho, você é realmente demais... Bjsss
ResponderExcluirDani, Marlon e Eduarda.
Ariane ,ficou lindo e emocionante!!!
ResponderExcluirAssisti neste fim de ano ,pela primeira vez, uma apresentação do Ballet da Eduarda. Sem palavras pra escrever a emoção de ver aquela pequenina bailarina no maior Teatro de JF,Cine Teatro Central!!! Imaginem na perspectiva dela; o tamanho que esse teatro lhe parecia,e o tamanho da coragem para enfrentar o teatro lotado e se apresentar com toda graça que vcs conhecem....
Orgulho de ser Tia coruja!!!
Beijos a todos
Flaviane
Linnnnnnnnnnnnda! estes cachos fazem sucesso!!!
ResponderExcluirParabéns Ari, pra variar uma edição deliciosa e muuuuuito bem colocado: "TODA BAILARINA PELA VIDA VAI LEVAR, SUA DOCE SINA DE DANÇAR, DANÇAR, DANÇAR..." hehehe e quem reclama? q sina! hehehe
Parabéns Duda, vai sem pressa e persistente q é delicioso e vale demais a pena (cada dorzinha, cada calo, cada sorriso); é uma escola mesmo cada ano no ballet. Parabéns pela iniciativa de querer estudar e dedicar parte do seu tempo a isto.
Bjão da prima mais q suspeita CARMEN