segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As coisas começam onde menos se imaginam....

Olá Buquecada!!!!

Hoje não tenho vídeos e nem novidades!

Queria apenas agradecer aos tios e primos pelas mensagens postadas.

Na verdade, este espaço tem se tornado uma grande oportunidade para eu experimentar minhas “possibilidades” na área da comunicação. Já que sei que esta família está sempre pronta a nos aplaudir...... seja qual for o espetáculo, não é!? E eu sei bem o que é isso!!!

Eu já fui Alice (2 vezes), Gretchen ( aff, nem me lembre), já fui Nica Costa, Gal Costa, já sai de dentro de uma caixa de bolo, e outras "coisitas mas"...e vocês sempre estiveram lá, a me aplaudir, mesmo com tantos micos!

Mas não era nada fácil! Não pra uma criança...

Minha mãe me fazia ensaiar por horas e horas, em plenas férias. Me tirava das brincadeiras com as amigas para ensaiar. Ela era a coreógrafa, a diretora, a figurinista, a produtora e a mãe orgulhosa!

Eram dias e dias treinando, fazendo passos, decorando a música para que na hora H tudo ficasse perfeito.

E, enquanto me vestia num galinheiro, só eu sabia o quanto meu coração palpitava de ansiedade!!!!! Será que vão gostar? Será que vou lembrar de todos os passos e letras?

(Deve ser assim que os artistas da Broadway se sentem antes de um espetáculo!!! kkkk)

O fato é que foi assim, me “apresentando” para a família, que pude entender - depois de algum tempo - que não havia nascido para a medicina, odontologia ou coisas do gênero.

(apesar de acreditar que financeiramente poderia estar BEM melhor, não posso deixar de imaginar do que seria deste nosso mundo se todos fossemos médicos,dentistas, engennheiros, advogados ou professores ????).


Eu, "a Alice do Corrego Alegre", havia experimentado e gostado de me COMUNICAR....... seja da forma que fosse! Brincando, rindo, dançando, apresentando, escrevendo, criando ou imaginando.

E, aqui estou eu. Continuo experimentando e buscando formas e mais formas dentro da comunicação de levar a todos uma reportagem, uma mensagem, um sentimento, uma emoção (ou decepção!)...

Dentro do jornalismo, aprendi a apurar e relatar fatos. Dentro da família, aprendi a ousar e demonstrar os sentimentos. E juntando um pouco dos dois..... consegui encontrar o meu lugar!

Por isso, agradeço a vocês por todas as oportunidades e conselhos dado; pelas estadas e aprendizados; pelas mensagens que me incentivam a continuar neste caminho!

Beijos
Ari

7 comentários:

  1. Eu tinha a certeza absoluta de que teria orgulho de vc. Mãe é MÃE......vc nasceu para o palco da vida ....desde criança os dramas que vc fazia quando se defendia de algumas peraltices até DEUS se comovia ....Pena que a GLOBO não te descobriu,não teria chance para Fernanda Montenegro. Minha filha... não menosprese os seus primeiros PALCOS...Graças a Deus que vc não fez do galinheiro um PULEIRO e sim um grande TRAMPULIM...para sua vida. Achei ótimo o que relatou do seu passado, hoje, todos os seus elogios são verdadeiros e merecedores,continue assim, não precisa melhorar nada,nada,nada.Vc é d+...vou torcert para Júlia e Marina serem desse jeitinho, idêntica a VOCÊ.Edinho vai ter que aplaudir muuuuiiito...e eu sei que êle aplaude DE PÉ. Beijos da sua FANZONA....."TE FIZ ASSIM E TE QUERO ASSIM" continuo nos BASTIDORES dando todo e qualquer apoio à hora que me chanar .SOELI

    ResponderExcluir
  2. Duas grandes redatoras!!!
    A filha que, como foi dito, já nasceu de olhos e ouvidos bem abertos, observando e relatando tudo com este dom que só pode ter vindo do Papai do Céu: o de colocar no papel, ou na tela, com seu modo isofismável, estas hitórias tão nossa e tão verdadeiras.
    A mãe que também sabe dar seu recado, e o faz com o mesmo sabor; aquele gosto de quero mais.
    Aí tem coisa que nos remete à biologia, e mais especificamente à genética. Quem conheceu Dona Carminha e teve oportunidade de ler seus escritos, sabe muito bem do que estou falando.
    Suas cartas eram deliciosamente lidas e tinham também o sabor inigualávél.
    Ariane teve e tem a quem puxar. Com tanto talento ela foi e sempre será "O show da nossa vida"

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: no comentário acima, onde se vê "isofimável" leia-se insofismável. Faltou apenas um N.

    ResponderExcluir
  4. Meu DEUS.....agora estou ferrada.....mais um para olhar as ortografias.... Tomás, já estou de posse de um dicionário aqui do meu ladinho, qualquer dúvida vou até a êle,ok? Jansen aqui se faz....aqui se paga, vc ensinou e êle aprendeu. TÔ, eu não errei, simplismente falhei,ok? relendo meu escrito, vi que misturei os pronomes ,trampOlim e não trampUlim,etc,etc....BEIJOS enorme sabor morango da TIA .......advinha...SO.....[nia]ou ELI?

    ResponderExcluir
  5. Ari.... fico entao de camarote, pra te aplaudir! de pé. Não são poucas as vezes que busco em voces o espelho pra me portar nas situaçoes mais ingratas, dificeis... daquelas que so quem tem berço supera. eh engole sapo aqui... tempera ele ali... pode saber... sou seu fã!
    vc, edinho, ju, marina... e familia bonita!!!
    um grande beijo
    authran

    ResponderExcluir
  6. Querida prima,

    passei a infância esperando naquele terreiro "o q a Ariane vai fazer?". Com uma energia e positividade perante a vida q não é pra qq um; positividade q tive a felicidade de curtir mais de pertinho por seis meses morando conosco em Caçapava (como nos fez bem... e como me ensinou - de repente eu tinha uma irmã mais velha, hehehe-).

    Hj tanto tempo depois continuo aqui mas, perante o computador (do terreiro para a web)curtindo "o q a Ariane vai fazer?"

    Querida prima, como vc mesma disse cada um tem seu caminho e nenhum é igual mas, é preciso CORAGEM para reconhecido o trajeto trilha-lo e é esta sua positividade q propulsiona e ensina aos q te cercam a não temer os riscos e experimentar os própios caminhos.

    bj imenso CARMEN

    ResponderExcluir
  7. Querida Ariane,

    Adoro ler vc escrevendo com tanta propriedade dos fatos de nossa família !!!!Olha,se sua vó Carminha fosse viva seria sua fã de carteirinha,pois ela tb adorava escreve.Perdia o sono e escrevia cartas para todos da família Rosa,Albuquerque e Teixeira Marinho (lado da vóvó Dora). E agora minha filha que stou APOSENTADA DE VERDADE,estou fera pra ler tudo que é bom, e vc é ótima !...........
    Uma novíssima pra vc divulgar : ACABAMOS DE MUDAR A TIA IZAURA PARA A CASA DA MAMÃE ! Atenção que eu disse casa da MAMÃE (Vovó Carminha,ou tia Carminha).Lá foi e sempre será a casa da VOVÓ ! Sede dos carnavais maravilhosos e dos Reveions animados.Passaram por lá a saudosa TIA TELINHA, TIA FRAZITA e agora estão desfrutando da MANSÃO DOS ALBUQUERQUE ROSA a querida TIA IZAURA e o FLÀVIO nos dias que não está em JUIZ de FORA com a Eliane e filhos.
    Soeli,eu e Wilson sentimos o peso dos tempos no final do dia. Ela, tia Izaura,aguarda a visita de todos os sobrinhos no novo endereço que todos já sabem.Beijos e Beijos para todos.Tia Sônia

    ResponderExcluir